Ferramentas Pessoais

MethoCult®: nota técnica Anvisa

Meio a base de metilcelulose para ensaio CFU de células hematopoiéticas reconhecido como "Global Gold Standard"

MethoCult®: nota técnica Anvisa

Methocult

MethoCult é um meio de cultura a base de metilcelulose para detecção e quantificação de progenitores hematopoiéticos usando o ensaio CFU.


Segundo Nota Técnica nº 5/2017/ANVISA: 
  • o produto metilcelulose utilizado como meio de cultivo para fins de controle de qualidade de CPH fornecidas para transplante não se enquadra na categoria de “produto para diagnóstico in vitro”. 
  • o referido produto é isento de registro sanitário em conformidade com a legislação sanitária vigente,  podendo ser enquadrado – de acordo com a “Relação de produtos não regulados pela Anvisa” (lista exemplificativa, atualizada em 31/08/2017), disponível em http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/produtos-para-a-saude/produtos-que-nao-sao-regulados-pela-anvisa , na categoria 10, item 3. Meios de cultura e produtos não destinados ao diagnóstico humano (pesquisa científica, uso veterinário, controle de água, controle ambiental, controle de medicamentos ou de alimentos, análise industrial, dentre outros).

 

Ensaios de células progenitoras hematopoiéticas a partir de frações de densidade leve de medula óssea e sangue. Suporta o crescimento de CFU-E, BFU-E, CFU-GM, CFU-M e CFU-GEMM. Esta formulação contém meio condicionado Agar-LCM como fonte de fatores estimulantes de colônias (CSF), e eritropoetina recombinante humana

Vantagens do MethoCult® (meio a base de metil celulose):

 
  • Rígido Controle para garantir a qualidade lote-a-lote
  • Componentes são pré testados
  • Apresentação Flexível: 100mL ou tubos com 3mL
  • Formulações e tamanhos customizados (sob consulta)
  • Fabricação Asséptica
  • Testes pós fabricação realizados em ambientes estéreis


Acesse o link:

http://https://www.stemcell.com/products/methocult-h4034-optimum.html 

 

 Vídeos:

Não deixe de conhecer o equipamento STEMvision:

 
 
stem vision
 

O STEMvision™  é um equipamento desenvolvido especificamente para digitalizar, contar e identificar as colônias em ensaios CFC (células formadoras de colônias) realizados com o meio Methocult e as placas de cultura SmartDishes™  (placas com formação de menisco diminuídas). Desta forma, o STEMvision™  substitui a necessidade de identificar e contar manualmente as colônias ao microscópio.

O usuário deve apenas colocar a placa de cultura SmartDish™  no STEMvision™ , adquirir uma imagem de toda a cultura e usando um sofisticado software de análise de colônia, contar e identificar as colônias hematopoiéticas presentes. Os resultados obtidos podem ser exportados para bancos de dados para elaboração de relatórios e armazenamento das informações

As culturas podem ser analisadas de imediato: a aquisição das imagens leva cerca de 30 segundos e a análise automática das colônias cerca de três minutos. É possível também também adquirir as imagens de uma série de culturas em um momento e realizar a análise das imagens posteriormente. 

 

Acesse o link abaixo para assitir o vídeo sobre o STEMvision™ :

http://www.stemcell.com/en/Technical-Resources/385bb/STEMvision-Automated-and-Standardized-CFC-Enumeration.aspx?id={385BB414-4BEE-4CDF-83E3-C818DFD1145D}

 

Vídeo relacionado

Acesse o link abaixo para assistir ao webinar sobre ensaio de células formadoras de colônias em Banco de sangue:

http://www.stemcell.com/en/Forms/Multimedia/Archived-Webinar-Methocult-Express.aspx?id=

 

Produtos Relacionados:

MethoCult® H4034 Optimum

MethoCult® H4434 Classic

 

Para maiores informações, enviar e-mail para [email protected]

 

 

 

Ações do documento